segunda-feira, 25 de maio de 2009

Testes de Frederico Gomes

Quando terminou a montagem do pequeno C2,Frederico Gomes não teve tempo de testar o carro, partindo de pronto para o Rali Torrié.
Efectuadas algumas alterações no carro e afinado pelo responsável técnico da Citroen, Miguel Valentim (presente nestes testes), Frederico Gomes deslocou-se à zona do Cadaval para uma sessão de testes mais esclarecedora em termos de afinações, nomeadamente ao nível das suspensões.
Num troço de três quilómetros, percorrido nos dois sentidos, Frederico Gomes foi efectuando diversas passagens. Em cada paragem foram sendo introduzidas alterações nas suspensões. "É quase outro carro", dizia Frederico Gomes a meio dos testes, tal a evolução registada no comportamento do carro.
No final o piloto confirmou que "foi um teste muito positivo. O carro evolui muito com estas afinações e está muito melhor em termos de comportamento. A ajuda do Eng. Miguel Valentim foi fundamental para esta evolução. Por outro lado, foi muito importante para ganhar mão ao carro novamente".
O piloto de Cascais parte para o Rali de Porto mais confiante após este teste, não deixando contudo de agradecer "ao Montejunto Rally Clube pelas facilidades concedidas, pelo excelente troço que arranjou no Cadaval e pela imensa disponibilidade demonstrada".

Sem comentários:

Enviar um comentário