sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Não me impressionou !!!"

A dois dias da estreia competitiva em ralis do Aston Martin DBRS9, José Pedro Fontes realizou o primeiro teste ao carro, que serviu acima de tudo para comprovar que tudo funcionava.
Foram apenas 50 Kms de testes, mas que serviram para "verificar que não existe nenhum problema com o carro. Por outro lado não valia a pena estar a sujeitar o carro a um intenso teste, correndo-se o risco de um problema técnico mais grave inviabilizar a presença em Vila Verde", disse José Pedro Fontes.
Relativamente ao carro em si, Fontes diz que "a base é melhor do que eu esperava, mas é tudo muito diferente do que estava habituado nos ralis, embora não me impressionou pois já conheço e tenho experiência com este tipo de carros".
O piloto considera ainda que em termos de condução "o carro não tem reaccções impressisíveis, embora falta evoluir para se ter mais conforto e para que seja mais estável", acrescentando que "exige especiais cuidados na travagem e na inserção em curva bem como com o doseamento do acelerador".
Para não se correr riscos em termos de fiabilidade, o carro vai correr com os rapports de velocidade, mas por agora o objectivo é "não ligar muito a tempos, pois não vamos lutar por nada e não temos quilómetros que nos permitam conhecer o carro como gostariamos", conclui José Pedro Fontes.

A dois dias da estreia competitiva em ralis do Aston Martin DBRS9, José Pedro Fontes realizou o primeiro teste ao carro, que serviu acima de tudo para comprovar que tudo funcionava.
Foram apenas 50 Kms de testes, mas que serviram para "verificar que não existe nenhum problema com o carro. Por outro lado não valia a pena estar a sujeitar o carro a um intenso teste, correndo-se o risco de um problema técnico mais grave inviabilizar a presença em Vila Verde", disse José Pedro Fontes.
Relativamente ao carro em si, Fontes diz que "a base é melhor do que eu esperava, mas é tudo muito diferente do que estava habituado nos ralis, embora não me impressionou pois já conheço e tenho experiência com este tipo de carros".
O piloto considera ainda que em termos de condução "o carro não tem reaccções impressisíveis, embora falta evoluir para se ter mais conforto e para que seja mais estável", acrescentando que "exige especiais cuidados na travagem e na inserção em curva bem como com o doseamento do acelerador".
Para não se correr riscos em termos de fiabilidade, o carro vai correr com os rapports de velocidade, mas por agora o objectivo é "não ligar muito a tempos, pois não vamos lutar por nada e não temos quilómetros que nos permitam conhecer o carro como gostariamos", conclui José Pedro Fontes.

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