segunda-feira, 6 de julho de 2009

Paulo Antunes saiu com vitoria

Apesar dos cabeças de cartaz do Rali de vila verde serem Mex Machado Santos e José Pedro Fontes, aos comandos de, respectivamente, um Porsche 997 e um Aston Martin, o 'pequeno' Citroen C2 R2 Max de Paulo Antunes não se 'intimidou', e contribuiu muito para o espectáculo que se viu ontem e hoje nas estrada do Minho.
Mex Santos venceu o Rali Vila Verde e fez história ao voltar a incluir a Porsche como marca vitoriosa nos ralis nacionais, enquanto Paulo Antunes liderou a 'sua guerra' do início a fim.
No Rali de Vila Verde, Paulo Antunes obteve o seu terceiro triunfo da época no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes. O piloto de Fafe desde cedo afirmou a sua determinação em vencer e dominou toda a prova sendo que a única luta que teve foi com os carros GT. Em termos estratégicos, Antunes ainda pensou em apenas defender a posição de líder do Campeonato, mas com a segunda posição ao seu alcance, optou por lutar por esse objectivo e conseguiu.
"foi uma prova quase perfeita, tivemos apenas na primeira etapa um pequeno problema com o eixo traseiro, de resto carro e equipa estiverem muito bem", afirmou o vencedor acrescentando, "foi muito bom vencer mais uma prova o que nos leva agora a pensar em ser campeões do CRP 2L/2RM", com esta vitória o piloto reforçou a sua posição de líder e principal favorito ao título nacional.

José Pedro Fontes fez nesta prova a estreia mundial dos Aston Martin no ralis, conseguindo o piloto um pódio logo na estreia, evidenciando que pode fazer mais e melhor, "Foi óptima esta estreia, o objectivo era terminar e colher informações para o desenvolvimento do carro. O resultado excedeu a nossas expectativas, conseguimos até já ganhar especiais, mas temos consciência de que há muito trabalho e fazer e temos muitas indicações que nos permitirão já fazer melhor na próxima prova", afirmou Fontes no final.
Manuel Inácio, foi segundo entre os concorrentes do CPR2, ainda a ganhar confiança com o Clio R3 e uma saída de estrada na segunda etapa, o piloto andou rápido e quase chegou ao pódio da prova. "Andámos muito melhor porque nos sentíamos bem mais à vontade com o carro neste tipo de piso, embora tivesse sido o meu primeiro rali à chuva em piso de asfalto. Sem a saída de estrada que nos fez perder algum tempo, acredito que teríamos terminado no pódio à geral", afirmou Manuel Inácio.
A fechar o pódio do CPR2, ficou Carlos Matos que teve durante toda a prova problemas com o sensor da caixa de velocidades, "detectamos esse problema antes do início da prova mas não o conseguimos solucionar, fiquei com pena até porque as nossas expectativas eram outras para esta prova" afirmou Carlos Matos. Face a esta contrariedade mecânica o piloto tentou não perder muito tempo e assegurar uma boa classificação final
Frederico Gomes seguiu-se na classificação afirmando o piloto que a prova lhe correu bem e dentro das suas expectativas, "na primeira especial da segunda etapa entramos muito cautelosos e perdemos tempo que talvez desse para chegar ao pódio, mas acabamos bem classificados e satisfeitos com a nossa prestação".

Barros Leite terminou no quinto lugar, sendo o melhor diesel tendo tido uma prova com alguns problemas que fizeram com que se afundasse na classificação.
Armando Oliveira seguiu-se na classificação ele que acusou alguma falta de ritmo depois da paragem que teve em competição.

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